segunda-feira, 27 de junho de 2011

Obras

Álvares de Azevedo escreveu várias obras famosas entre contos, sonetos e outros, destaque para os seus poemas. Suas obras mais importantes foram: Lira dos Vinte Anos(1853), O Conde Lopo (1866) e Noite na Taverna (1855). Listo aqui alguns de seus textos:

  • A lagartixa
  • À T...
  • Adeus, meus sonhos!
  • Ai, Jesus!
  • Amor
  • Anjinho
  • Anjos do céu
  • Anjos do mar
  • C...
  • Canção da sesta (LXI)
  • Cantiga
  • Canto primeiro
  • Canto segundo
  • Cismar
  • Desalento
  • Desânimo
  • Dinheiro
  • É ela! É ela! É ela! É ela!
  • Fragmento de um canto em cordas de bronze
  • Glória moribunda
  • I
  • Idéias íntimas
  • II
  • Lágrimas da vida
  • Lágrimas de sangue
  • Lembrança de morrer
  • Luar de verão
  • Malva maçã
  • Meu anjo
  • Meu desejo
  • Meu sonho
  • Minha desgraça
  • Na minha terra
  • Namoro a cavalo
  • Noite na Taverna
  • No mar
  • O lenço dela
  • O poeta moribundo
  • Oh! Páginas de vida que eu amava
  • Pálida à luz
  • Pálida inocência
  • Panteísmo
  • Perdoa-me, visão dos meus amores
  • Por que mentias?
  • Saudades
  • Se eu morresse amanhã
  • Seio de virgem
  • Solidão
  • Soneto I
  • Soneto II
  • Soneto III
  • Soneto IV
  • Soneto V
  • Soneto VI
  • Soneto VII
  • Sonhando
  • Tarde de outono
  • Terza rima
  • Trindade
  • Último soneto
  • Um cadáver de poeta
  • Vagabundo
  • Vi

Você pode ler estes textos em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário